Amar ♡

Hoje, celebra-se o Amor. O calendário assim o dita. 

Hoje, por onde quer que se olhe, vemos corações. Na rádio, só se ouve "Feliz dias dos Namorados". As redes sociais estão inundadas de casais apaixonados. Apregoa-se o amor aos sete ventos. 

Hoje é o meu terceiro Dia dos Namorados sem o meu. E, hoje... está a ser o mais difícil de enfrentar.

Não deveria ser. Afinal, é o terceiro. "Uma pessoa habitua-se". Mas, não. Não nos habituamos. A ausência será sempre colossal, mesmo que, na maioria dos dias, vai-se vivendo "melhor". 

Hoje, quando fui ao cemitério, não pude deixar de constatar que estavam algumas mulheres, de rosas na mão, a caminhar para junto do local onde repousam os seus namorados. Namorados estes já de longa data. Todas essas mulheres já tinham uma idade avançada. Eu era a mais nova. Bem mais nova. Mas estávamos lá todas com o mesmo intuito. Lembrar o nosso amor. Recordá-lo. Manter vivo aquilo que nos une. Passe o tempo que passar. 

A determinada altura, uma senhora pergunta a outra "Também vens namorar?". Achei aquilo tão bonito. Tão genuíno. Tão real. E apesar das lágrimas me escorrerem pelo rosto, apesar dessa dor inexplicável, também eu tinha lá ido com o mesmo propósito. O Amor

Comentários

Muito lindo aquilo que acabou de escrever e viveu. Faz falta a sua presença aqui e os seus textos e relatos do dia a dia. Acompanho-a ja faz anos :) Beijinho e continue assim linda nao só por fora mas por dentro também.

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...