Vidinha de casada #11

... como já tinha referido, iniciei uma nova etapa a nível profissional... fui convidada para integrar um novo projeto, ligado ao ensino, em que teria maior estabilidade económica... não foi fácil abandonar o trabalho que tinha, mas, por vezes, temos de arriscar e seguir em frente em busca de algo melhor... a verdade é que o que tinha já não era propriamente um trabalho e, esta proposta, veio mesmo a calhar... aceitei e está a correr bem...

... o trabalho em si é, basicamente, semelhante ao que eu fazia {apoiar os alunos nos trabalhos escolares, acompanhá-los no estudo diário...}, mas numa vertente mais dinâmica, isto é, há tempo para estudar, para brincar, para conhecer melhor os pequenos... a experiência está a ser positiva, os miúdos são amorosos, claro que existe sempre aqueles que nos tiram do sério, que temos de estar a chamar à atenção 1569 vezes por dia, aqueles que não querem trabalhar e inventam as mais absurdas desculpas, os estressadinhos e querem dar "naifadas" a tudo o que mexe {tenho mesmo um menino assim, mas apesar disso, é amorosooo!}, mas também há aqueles que te recebem com um abraço caloroso, um beijinho, um sorriso sincero... cada um, à sua maneira, marca o meu dia...

... mas, isso tudo, implica uma alteração na rotina diária, pois se até então era eu que fazia os meus horários, agora, tenho de cumprir um horário e tenho de organizar as coisas em casa, de forma a que tudo aconteça no timing certo... e nem sempre é fácil!

... a primeira semana custou um bocadinho, saio de casa por volta das oito da manhã e só regresso depois das oito da noite, por isso, tenho de saber organizar bem as tarefas domésticas {fazer as sopas, preparar a mala/lancheira do menino, organizar a roupa que vai levar no dia seguinte...}, de forma a não me esquecer de nada... nem sempre é fácil após um dia de trabalho, por vezes a vontade é pouca, o cansaço é muito, mas lá tem de ser, o que me vale é a ajuda do maridão, que vai "deitando"uma mãozinha enquanto estou fora :)

... apesar dessa correria toda, há que ver o lado positivo e por incrível que pareça, acabo por ter as coisas mais organizadas do que quando estava mais tempo em casa... efetivamente, as rotinas nem sempre são más!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

14 anos de blog 💛

3 anos de casamento...