A felicidade resume-se a pouco*

Vivemos em constante busca da felicidade. De sermos mais felizes. Mais realizados. Mais tudo. Mas, esquecemo-nos que o essencial, o que realmente importa e nos traz felicidade, são os momentos. Por vezes, até os mais triviais. Um beijo no momento certo. Um abraço apertado quando mais precisamos. Aquela palavra amiga quando nos sentimos a desabar.

Cada vez mais acredito que somos demasiado exigentes conosco. Partimos do pressuposto que a felicidade é ter muito. Muito dinheiro para aquelas férias xpto. Muito tempo para fazer determinada coisa. Mas, na realidade, ser feliz, é viver o pouco que temos como se fosse um muito. 

Basta ver essa felicidade através dos olhos de uma criança. Nunca me canso de dizer isso. Eles vivem o momento, o agora, com tanta emoção que dá gosto {e alguma inveja} de ver. 

Foram {só} dois euros, muito calor e alguma espera. Muita criançada eufórica, algumas idas à casa de banho em modo sprint para não perder nada do espetáculo. Mas, ver o sorriso estampado no rosto do Gonçalo, vê-lo a vibrar de cada vez que entrava uma personagem do Patrulha Pata, ver o seu entusiasmo é das melhores sensações do mundo. 

E como é tão bom, e tão fácil, fazer a minha criança feliz. Com tão pouco. Que tenhamos a humildade de saber saborear o pouco que a vida nos oferece. ♡



















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...

14 anos de blog 💛