"O peso"

Quando ouvimos a palavra "peso" associamos, imediatamente, aos quilos. Muito. Pouco. Todos andamos numa "luta" contra o "peso". 

Estarmos bem com o nosso corpo é fundamental para também estarmos bem com a nossa mente. Está tudo interligado. Inevitavelmente. 

Somos feitos de corpo, mente e espírito, e cuidar de um implica cuidar dos restantes. O mesmo acontece quando descuramos um desses pilares. 

O blogue Ai que 31! iniciou hoje um desafio bastante interessante,"Desafio Bikini 2020". Um grupo de pessoas que, juntas, decide ser mais saudável.

Apesar de estar estipulado que, a pessoa que perder mais peso em quatro semanas recebe um prémio, a essência desse desafio é interessante porque faz-nos pensar no quão é importante estarmos "de bem" com a nossa imagem para nos aceitarmos tal como somos. 

A aceitação é o passo mais importante a ser dado. Em tudo. Aceitarmos que temos um problema com a nossa imagem. Aceitarmos que não estamos bem na nossa pele. Aceitar e iniciar a mudança. 

Aprendermos a conviver com as nossas emoções e percebermos que é normal termos dias em que não gostamos do que vemos ao espelho. Os dias "menos bons" fazem parte e são estes que nos fazem valorizar os melhores.

Quando escrevo "peso" entre aspas, pretendo mostrar que o "peso" também está na nossa postura perante a vida, perante os outros, perante os desafios. Muitas pessoas andam "pesadas" de más energias, de emoções que as sobrecarregam. 

Quantas vezes não nos sentimos pesados depois de estar com determinada pessoa? Ficamos exaustos emocionalmente... porque o "peso" também existe nas emoções, e o fundamental também é fazer uma reeducação emocional.

Descuramos muito a parte emotiva, quando, na realidade, esta é fundamental para uma vida mais plena. Mais saudável em todos os sentidos. 

Associei-me a este desafio, não propriamente por querer perder muito peso {só aqueles quilinhos "chatos"}, mas acima de tudo para estar ligada a pessoas que se aceitam tal qual somo são. Com quilos a mais, com quilos a menos. Sem medo dos números na balança. Sem medo de mostrar os seus medos. Porque estamos aqui todos com o mesmo propósito: ser feliz!

Mas que boa iniciativa Ai que 31! ღ

Comentários

Ai que 31 disse…
Muito obrigada pela partilha! É preciso quebrar o preconceito! É preciso mudar, é preciso consciencializar. Torna-se imperativo levantar a cabeça e aceitar a realidade.
A segurança, a auto estima são tão importantes na nossa vida. O nosso bem estar acima de tudo e de todas as coisas!

Obrigada ❤
A TItica disse…
Já estou também saturada desta imagem que devemos ter e ninguém sabe porque!!!

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

14 anos de blog 💛

3 anos de casamento...