O poder das palavras

 Ao longo da vida, temos muito a tendência a ter um discurso negativo.


Temos marcada na pele a melancolia... Esse fado tão português.

É o "vai-se andando", "tem de ser", "é a vida"...

Quem nunca? Temos muito essa herança genética de falar com tom de lamento, como se não fosse possível dizer "está tudo bem!" sem que haja um "mas" como vírgula.

Nem sempre (ou quase sempre) está tudo bem. Há sempre algo que nos consome, mas podemos sempre optar por acreditar que, apesar disso tudo, está tudo bem.

Tentar ver as pequenas boas coisas da vida. Agradecer por isso. E, sobretudo, ter cuidado com as palavras que utilizamos.

Ainda ontem estava a adotar um discurso mais conformista, quando uma amiga❤️, chamou-me à atenção (abençoada amizade, que surgiu numa altura má da minha vida, mas que ficou para a tornar mais bela) para a forma como estava a falar/escrever.

E, esse episódio fez-me ter consciência que, demasiadas vezes, uso esse discurso. Sem me dar conta disso. E que tenho de ter mais presente um discurso positivo ❤️

Hoje, enquanto esperava a minha vez na dentista, percebi que é mesmo algo típico do nosso povo... No tempo que estive à espera só se falou de desgraça, doenças, lamentos...

Bolas, que somos mesmo um povo pessimista!

As coisas boas também acontecem, basta começar a estarmos atentos à forma como falamos, como nos posicionamos na vida, como reagimos ao que nos acontece...

Que as nossas palavras estejam sempre em sintonia com a crença de que merecemos o melhor ❤️



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...

14 anos de blog 💛