..."Dietas e Borbulhas"...mais uma maravilha...


Que adoro ler, isso já não é novidade, agora ler porque se tem de ler.... isso é que já não é muito a minha praia..ora tendo eu de leccionar várias obras, eis me dedicada ao meu trabalho de casa e toca a ler a obra escolhida para os meus mais novos..."Dietas e Borbulhas", de Maria Teresa Gonzalez... Só pelo nome da escritora fiquei interessada, afinal estamos a falar da escritora do tão conhecido livro "A Lua de Joana"...que, por sinal é uma delícia! Ora, como era de esperar, este também não me desiludiu...uma história fantástica, um tema actual, uma linguagem (super) acessível, simplesmente uma delícia...leitura aconselhável até para aqueles que não são adeptos da leitura... Trata, nada mais nada menos, da adolescência, das dietas, das doenças associadas a estas, dos perigos que levam os jovens a quererem emagrecer, só porque pretendem a todo o custo serem parecidos com aquela modelo da tv... uma história encantadora, que transporta uma mensagem importantíssima (sobretudo nesta faixa etária...)... temos de nos aceitar como somos e dar mais valor à vida, pois esta surpreende-nos sempre, e quando menos esperamos, e aí já é tarde para saborear tudo o que ela nos ofereceu e não soubemos aproveitar... Claro que isso já todos nós estamos "carecas" de saber...pois, pena é não o pormos em prática (a tempo...)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...