Aquilo que eu ouço#1

Atualmente, não conheço um miúdo que não domine as novas tecnologias...é fascinante vê-los, pequerruchos, a dominar os computadores, os telemóveis, a navegar na Internet, revelando-se verdadeiros conhecedores das novas tecnologias... Esta semana, tive uma conversa com uma menina, que acabou de iniciar o 4º ano, e que me deixou deslumbrada com a perspicácia dos "nossos" mais novos...

A dita menina precisava de levar para a escola uns textos e umas imagens sobre a desfolhada, e por isso fiquei de enviar os documentos para o mail do primo (aluno do 8º ano), visto (no meu entender...ingénua, vá!) dominar melhor isso dos mails, download, etc e tal...mas, qual não é o meu espanto quando a pequerrucha (uma doçura de menina...) se lembra e me diz:

- Olhe, quer adicionar-me no msn? Eu dou-lhe o meu endereço e já me pode enviar os textos e as imagens...

Escusado será dizer quer fiquei vidrada a olhar para ela (?!)...  curiosa, dei-lhe uma folha para que ela pudesse anotar o seu endereço...e, logo que tomou posse do lápis e da folha,  era vê-la, toda sabedora, a explicar-me como eu deveria escrever o endereço dela...

- Não deixe espaços entre os nomes, porque senão depois não dá...ah, e é tudo minúscula....e, sabe o que é isso: @...? 

...fiquei deliciada com o domínio que aquele meio palmo de gente detinha das novas tecnologias, mas igualmente assustada e preocupada, pois todos sabemos os perigos inerentes às novas tecnologias...no entanto, esta é, sem dúvida, a prova de que o mundo não para..

Num futuro muito próximo :)
Daqui



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...

14 anos de blog 💛