A adolescência (ou a falta dela)

... acabei de assistir à reportagem da TVI sobre os adolescentes nos dias de hoje, a forma como vivem essa fase e confesso que fiquei perplexa com o que ouvia e via... 

... perplexa, no sentido em que não consegui rever-me naquelas miúdas, simplesmente porque não vivi a minha adolescência dessa forma... sinto que a vivi mais devagar, mais dentro do tempo que essa fase exige... 

... as jovens, atualmente, anseiam fervorosamente serem mulheres e com essa ânsia perdem uma das mais belas fases das suas vidas... pois têm aquela necessidade de mostrar tudo depressa demais... e depois, arrependem-se de não terem aproveitado melhor essa fase tão linda, que deveria ser de descoberta do verdadeiro sentido da palavra amizade, a descoberta do amor (amor no sentido genuíno da palavra... as borboletas na barriga...as trocas de carinho... e não partir logo para os amassos e coisa e tal)...enfim, simplesmente, saborear a beleza das coisas...

... no entanto, o que se tem verificado (e a reportagem comprova isso...) é que as jovens querem é serem JÁ mulheres... elas é maquilhagem, elas é vestidos curtos (para provocar, de acordo com as palavras das ditas meninas da reportagem....), elas é sapatos de saltos altos... choca-me isso, chamem-me velha, retrógrada, mas fico chocada quando vejo isso, talvez porque não tenha vivido a minha adolescência dessa forma, talvez porque não tive a  mesma liberdade que as jovens têm atualmente, talvez porque não me vestia daquela forma, nem me maquilhava (meu pai era homem para ter um colapso ao ver-me naqueles trajes...), talvez porque sou de outra "colheita"... talvez... mas, confesso que ainda bem... sinto que, mesmo tendo vivido a adolescência com muitas restrições, valeu a pena, e não fui menos feliz por isso... muito pelo contrário...


Imagem retirada da net

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

14 anos de blog 💛

3 anos de casamento...