Dá que pensar...

... encontrei este texto enquanto arrumava uns papéis e decidi partilhá-lo... não me lembro de onde o retirei, nem sei o nome do autor, mas é um ótimo texto para refletirmos sobre a excessiva importância que damos às novas tecnologias e de como estas nos privam do que de mais belo a vida nos dá... 


Ana Maria, professora do ensino fundamental, pediu aos alunos que fizessem uma redacção sobre o que gostariam que Deus fizesse por eles. Ao fim da tarde, quando corrigia as redacções, leu uma que a deixou muito emocionada.
O marido, que, nesse momento acabava de entrar, viu-a a chorar e perguntou-lhe:
- O que é que aconteceu?
Ela respondeu:
- Lê isso.

Era a redacção de um aluno.

"Senhor, esta noite peço algo especial: me transforma na televisão. Quero ocupar o lugar dela. Viver como a TV da minha casa. Ter um lugar especial para mim, e reunir a minha família comigo... ser levado a sério quando falo... Quero receber o mesmo cuidado especial que a TV recebe quando não funciona. Ter a companhia do meu pai quando ele chega a casa, mesmo quando está cansado. E que a minha mãe me procure quando estiver sozinha, cansada ou aborrecida. E ainda que os meus irmãos discutam para ver quem fica comigo. Quero sentir que a minha família deixa tudo de lado, de vez em quando, para passar alguns momentos comigo. E, por fim, faz com que eu possa diverti-los a todos. Senhor, não te peço muito... só quero viver o que vive qualquer televisão."

Depois de ler, o marido de Ana Maria disse:
- Meu Deus, coitado desse menino! Que pais ele tem!
E ela olhou-o e respondeu:
- Esta redacção é do nosso filho.


... dá que pensar...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...