O meu diário de grávida #2

... depois de assimilarmos a notícia, surgem as dúvidas, os medos... "será que está tudo bem?", "Será que comi/bebi algo que não devia/podia" {visto que não sou imune a toxoplasmose, tendo de estar sempre atenta ao que meto pela goela abaixo}... "será que posso isso ou aquilo?"... enfim, surgem as dúvidas mais disparatadas que possam imaginar... e até vermos que ele/ela está bem, que tem bracinhos, perninhas, que o coração bate {e se bate...}, que está tudo ok, não há descanso... partilho da opinião da Pipoca, que a determinado momento da sua gravidez, achava por bem termos uma câmara ligada à placenta, tipo "Big Brother" para vermos 24h por dia, 7 dias sobre 7, o que ele/ela andava por lá a fazer... isso é que era assunto... 

... mas na impossibilidade de isso acontecer, restam-nos "pequenos grandes" apoios que fazem a diferença... refiro-me ao ginecologista que nos acompanha.... o meu é já um senhor com alguma idade, com sabedoria e experiência, o que por si só me deixa mais segura, mas sobretudo porque é um profissional que fala aberta de tudo, sem rodeios {o que pode ser bom, como pode ser mau, mas penso que é preferível termos logo as cartas na mesa do que andar a mandar areia para os olhos e depois ser pior...}... mas, para além dessa frontalidade e abertura, sei que com ele posso questioná-lo sobre o assunto mais disparatado que ele responde-me sempre com a maior clareza do mundo, sem nunca dar a entender que as minhas dúvidas sejam tontas... até tenho um bloco onde aponto tudo o que tenho para lhe perguntar {não vá esquecer-me, que isso da gravidez provoca alguns momentos de amnésia...:)}, e ele acha o máximo e ainda me incentiva a isso... penso que este apoio profissional é muito importante, deixa-nos mais seguras e é disso que mais precisamos...

... e por falar em segurança, já me iniciei {juntamente com a minha cara metade} nesta preparação para a receção do rebento, de forma a estar minimamente esclarecida sobre os mais diversos assuntos ligados com os cuidados do bebé... assim, ontem foi dia de rumar à Chicco para um Workshop, mas sobre este assunto, dedicarei outro post...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...