O meu diário de grávida #3

... Workshops...

... nos últimos tempos, tenho aproveitado para frequentar alguns workshops sobre a gravidez, a preparação para a chegada do rebento, o pós-parto e tudo o que envolve a maternidade... tem sido de uma grande utilidade, na medida em que vamos tentando tendo outra perceção deste novo universo...

... A Chicco vai proporcionando aos futuros papás workshops sobre os mais diversos temas, de forma gratuita e ainda oferecendo um miminho no final da sessão... ora, o primeiro workshop a que assisti foi sobre o banho... o tão temível banho {sim, é algo que me assusta um bocado... muito}, mas a verdade é que, depois de ouvir as sábias palavras da formadora, fiquei com outra ideia daquele momento... continua a assustar-me um pouco, no sentido em que terei entre mãos um ser pequenino e que há todo aquele processo do vira de costa, volta a virar e tal... mas, os truques dados, a forma como devemos segurar, todas aquelas dicas, deixaram-me um pouco mais segura {um pouco...}... no entanto, e de acordo com a formadora, esta tarefa é, geralmente, delegada ao pai, de forma a puder criar laços com a criança, já que a mãe vai criando essa ligação afetiva no momento da amamentação {coisa que o marido não pode, né??}, portanto, querido esposo, essa tarefa é sua {brincadeirinha...:)} Claro que o ideal é serem os dois a tratar do banho, de forma a facilitar esse processo e torná-lo o menos demorado possível, já que os pequenos não apreciam muito esta ideia de estarem para ali a ser lavados...

... pode parecer um pouco prematuro já estar a pensar nisso tudo, pois ainda faltam uns bons meses até ao nascimento, mas como costumo dizer "o saber não ocupa lugar", por isso sempre que tiver disponibilidade, lá rumarei a todos esses encontros sobre a maternidade...

... no sábado passado, lá fui a outro, desta vez no Hospital de Alfena... um workshop simplesmente muito bom, muito completo, com a presença de ginecologistas, parteiras, pediatras, psicólogas, que nos esclareceram nos mais diversos assuntos... onde assistimos a partos {que bom...logo eu que até estava disposta a manter-me na ignorância, neste sentido}, a ecografia em 3D, à realização de barrigas de gesso... e ainda fomos acarinhados com um belo de um lanche e prendinhas para as mamãs e rebentos...:)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...