O meu diário de grávida #5



As caixas prioritárias... {e de como de prioritárias não têm nada...}

... ora, estando eu grávida, decidi usufruir do meu direito de utilizar as ditas "caixas prioritárias" para grávidas... e digamos que a minha primeira experiência não foi de todo muito boa... 

... no domingo passado, decidimos rumar ao Ikea para vermos berços e acessórios para apetrechar o quartinho do nosso tesouro... ora, lá decidimos ir para a caixa prioritária para grávida... e, mesmo à minha frente estava uma senhora que, de grávida não tinha nada e aliás até tinha idade para ser avó, mas não arredava pé de lá, mesmo sabendo que aquela não era de todo a caixa mais adequada para ela... apesar de não achar correta aquela atitude, deixei-me ficar na minha e aguardei pela minha vez... mas, a senhora atrás de mim não ficou calada e fartou-se de "mandar bocas" à dita senhora, que mesmo assim, ficava ali serena e a dizer que se houvesse alguma grávida que passasse à frente, que não se importava...oi? não se importava? Oh, que querida que ela estava a ser... ora, ela não estava grávida, estava numa caixa para grávidas e estava a ter a delicadeza de nos deixar passar... claro está que aquilo deu confusão... uma grávida, cansada daquela palhaçada, decidiu passar à frente de toda a gente, inclusive de outras grávidas... então aí, o meu marido, decidiu intervir, alertando que havia outras mulheres na mesma situação e que estavam à frente... lá foi ela outra vez para o seu lugar... e foi aí que a "não grávida" teve um click genial e reparou que euzinha, mesmo atrás dela, estava grávida, e lá me cedeu o seu lugar... mas que simpática que ela foi... e ainda se saiu com a fantástica frase "podia ter dito que estava grávida! Não podemos adivinhar!"... ora, eu é que tinha de avisar a fulaninha? mas ela não tinha olhos na cara para ver que, primeiro, se estava ali era porque estava grávida {sim, porque não somos todos como ela, felizmente!} e segundo, levava um berço e outros acessórios para bebé? 

... é impressionante a falta de civismo que inunda a nossa sociedade... é por isso, que o nosso Portugal não anda para a frente...


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...