As delícias da maternidade #2

As cólicas

... muitos são os temas que surgem quando se fala em "maternidade", um deles são as cólicas... as malditas cólicas... "malditas", porque tem assolado o meu pequenote todos os dias... ou melhor, todas as noites... já tinha ouvido falar sobre este tema, que os bebés ficavam chatinhos {what?! chatinhos?? eles transformam-se completamente!}, que eram noites mal dormidas, bla bla bla... não dei muita importância, na esperança {ingénua eu!} de que o meu menino não tivesse nada disso... mas lá está, enganei-me redondamente... elas {as cólicas} decidiram não o largar, é sufocante vê-lo com dores, a chorar e não puder fazer praticamente nada {massagens e gotinhas anti-cólicas têm sido as únicas soluções e nem sempre resultam}... para além disso, as cólicas só "aparecem" à noite, momento em que estamos mais cansados, com menos paciência... têm sido noites para esquecer... temos uma ou outra noite em que conseguimos descansar mais, mas por norma é uma maratona para o acalmar até perto das 5 da manhã... 

... e são nessas alturas, em que nos sentimos mais vulneráveis, que surgem as dúvidas sobre a maternidade... se realmente estamos a ser/seremos boas mães, se conseguiremos aguentar firme, sem vacilar...e  por vez, no meio do "desespero" lá sai uma palavra mais alta, um "xiu" inesperado... e arrependo logo disso {e sabe Deus como me arrependo}, ele não tem culpa e peço-lhe mil desculpas, encho-o de beijos... mas, fica cá dentro a amargura de ter sido mais rude, fica a mágoa de não ter conseguido manter a calma, fica a tristeza de não ter sido aquela mãe exemplar que tanto idealizamos ao longo de nove meses... no entanto, acredito que com o passar do tempo, tudo se torne mais fácil, mais natural... acredito que me vá sentido mais confortável neste meu novo papel... o mais importante da minha vida... e tudo farei para que assim seja, pois o meu príncipe é, sem dúvida, o meu maior tesouro, a melhor coisa que tenho na vida...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...