A polémica das cesarianas...

... muitos se tem falado acerca das cesarianas... parece que está na moda, que cada vez mais mulheres optam por cesariana, e mimimi... mas, também se lê muita estupidez acerca disso, uma delas é que, quem tem filhos de cesariana, não sabe o que é ser mãe... Como disse?! Pode repetir!? Mas agora, querem ver que ser mãe tem alguma coisa a ver com a forma como temos os nossos filhos? Mas, quem tem legitimidade para proferir tamanha barbaridade? Fico mesmo passada quando leio essas coisas! 

... eu sempre quis ter o meu filho de parto normal, mas infelizmente, não deu e tivemos de seguir para uma cesariana de urgência e com anestesia geral, visto o Gonçalo estar em bradicardia... só eu sei o quão fiquei triste por não o ver nascer, por não o ter logo nos meus braços...mas isso faz de mim menos mãe do que as outras que tiveram os seus filhos de parto normal?? Não, não faz, caros amigos, não me sinto menos mãe por ter tido o meu menino de cesariana...

... há lá casa uma! Sei que existem muitas mães que optam por cesariana, por ser menos doloroso... pensam elas que é, até pode ser na hora H {também não sei, visto não ter passado por isso}, mas minhas amigas, o pós-parto não é pêra doce, ah não é não... sofremos ali como mulheres grandes... lembro-me de me sentir um verdadeiro farrapo... doía imenso na zona da cicatriz, tiveram de me dar banho, vestir {o que é muito desconfortável}, a simples ida à casa de banho era um inferno... pensava que a qualquer momento os agrafos iam soltar-se... nem é bom lembrar! 

... portanto, não me venham com esta conversa de que cesariana é mais "fácil", porque não o é... e de que não sabemos o que é ser mãe... até porque ser mãe é cuidar, educar, mimar, dar amor, carinho... e não a forma como parimos os nossos filhos, tenham a santa paciência!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...

14 anos de blog 💛