As delícias da maternidade #28

...ora, com a chegada do bom tempo, uma pessoa começa a vestir menos roupa, como é lógico... até aí tudo tranquilo, mas o problema é mesmo isso... menos roupa é sinónimo de mostrar mais pele, e para  quem foi mãe há pouco tempo {vá, quase 11 meses, é pouco tempo, pode ser??}, como eu, nem sempre é sinónimo de festa... ainda não recuperei a forma, apesar de ter perdido a maioria dos quilos que engordei na gravidez {cerca de 12kg}, sinto-me mais flácida e mais rechonchuda, ou como diria a minha avó, mais "grossinha" {tão simpática, não acham?}...

... como tal, e visto que agora, tenho mais tempo livre, comecei a dedicar um tempinho para um passeio matinal... levo o Gonçalo no carrinho e lá vamos nós... ou melhor, lá vou eu, caminhar e empurrar o carrinho... é uma espécie de 2 em 1! 

... da primeira vez, ainda me lembrei de fazer uns abdominais quando cheguei a casa {rica ideia, hein} e mais uns quantos exercícios que costumava fazer no ginásio... ora, no dia seguinte, comecei a sentir uma dor na barriga, hipocondríaca como sou, pensei em mil e uma doenças, até que se deu um click e lembrei-me "pera lá amiga, então tu, ontem, andaste a fazer de Carolina Patrocínio e hoje querias estar fresca que nem uma alface? Pois, pois vai sonhando!!" ... hoje, lá fui, outra vez... custou um bocado, também por causa do calor e de uma subida diabólica que apanhei, mas a verdade é que, depois de um bom duche, sentia-me bem, renovada... e por momentos, ainda pensei em voltar a caminhar da parte da tarde, mas fiquei-me pelo pensamento, que isso também não pode ser tudo de uma vez... 

... vou tentar caminhar todos os dias, nem que sejam só 30 minutos e ter mais cuidado com a alimentação, a ver se os "pneuzinhos" desaparecem.... que isso de querer vestir  a roupinha que vestia antes de engravidar e não ficar como ficava não está com nada... 

Comentários

Diana Brito disse…
Têm de ser com calma e claro que os primeiros tempos são os mais complicados. Mas também estou para aqui a falar mas não me mexo, para ser sincera não preciso recuperei logo o meu corpo :)
Força de vontade e não desista!! Beijinhos ♥

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...