As delícias da maternidade #30

Partilhar

... quando era mais nova, segundo diz a minha mãe, eu não gostava muito de partilhar as minhas coisas... ela conta sempre a mesma história {que a minha tia confirma sempre também}... que eu tinha uma boneca que falava, virava a cabeça quando chamávamos para ela, enfim um espetáculo na altura! e {invejosa, eu!} não deixava ninguém mexer... era minha e ponto! De acordo com a minha tia, desfilava com a dita boneca, toda vaidosa e, quando me pediam para mostrá-la... viam-na, com os olhinhos, que não havia cá pôr-lhe a mão... enfim!

... com o tempo, lá fui aprendendo a partilhar... a escola é o local ideal para a partilha, brincávamos todos juntos, com os brinquedos uns dos outros... mas, bem lá no fundo, confesso que não era lá coisa que me deixasse aos pulos de alegria... enfim, são feitios... gosto do meu espaço, das minhas coisas.. é óbvio que partilho, claro que sim... vivi 5 anos com uma amiga, na universidade, e partilhávamos imensa coisa... o casamento é uma partilha diária...

... mas, o que eu tenho sentido com o nascimento do Gonçalo, é que esse sentimento de partilha vincou-se um pouco mais... ou seja, não sei se acontece com outras mães, mas custa-me imenso "partilhar" {eu sei que o verbo não é o mais adequado, mas é mesmo isso... partilhar} o meu menino.... pronto, pode parecer estúpido, mas é verdade... gosto de ver que o Gonçalo não faz aquelas birras descomunais quando vê pessoas que não conhece {sempre detestei isso...!}, gosto de ver que ele vai para o colo de {quase} toda a gente, que é sociável, muito simpático... mas, confesso que, por vezes, custa-me "partilhá-lo"...

... sei que são fases, que o facto de estar com ele o dia todo contribui para que haja esse sentimento mais forte... sei que vai passar, que terei de o deixar "voar", que ele não é só meu... mas, pronto...  ser mãe é uma aprendizagem constante....

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...