As delícias da maternidade #34

Bye bye amamentação

... e pronto, chegou ao fim uma das mais belas {e difíceis} experiências da minha vida... amamentar!

... foi um processo, inicialmente, difícil, muito complicado e doloroso... o Gonçalo não fazia uma boa pega, mamava muito mal... como tinha essas dificuldades todas, ficava com fome... e eu cheia de leite! Tinha os mamilos num estado lastimável, doía horrores! A subida {ou descida} do leite foi terrível! Enfim, foi um início muito mau, e temi o pior quando regressei a casa.. mas não, apesar de continuar com dificuldades, ao poucos, o processo de amamentação tornou-se num dos meus momentos preferidos... gostei tanto, que foram 14 meses!!!

... nunca pensei amamentar durante tanto tempo, sinto-me orgulhosa por não ter desistido aquando daquelas dificuldades todas... fi-lo pelo bem-estar do meu pequenote e não me arrependo em nada... o Gonçalo foi amamentado, em exclusivo, cerca de 6 meses e só agora, aos 14 meses, é que começou com o Leite Adaptado! É caso para dizer: Missão cumprida!!!

... mas, agora já é tempo de fazer o desmame... não, porque isso me incomode, porque como já disse, adorei amamentar, mas porque sinto que ele precisa de mais leitinho, e o meu já não parece ser suficiente {e também já devia ser "vício", visto que ele acordava todas as noites às 4h30 para mamar!}, mas também porque tenho de tomar uma vacina no fim do mês e não é compatível com a amamentação...

... portanto, estamos a fazer um desmame natural, com calma... já não há maminha há dois dias...e, confesso que já sinto muitas saudades desse nosso momento a dois!! ♥

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...

14 anos de blog 💛