E assim vai a nossa adolescência

... há dias, enquanto via o Você na TV, deparei-me com um caso, que me deixou deveras assustada com os jovens, os nossos futuros adultos... 

... o caso relata a história de dois adolescentes viciados nos "likes" do Facebook, ou seja, são capazes de tudo {e quando digo tudo, é mesmo tudo... até de atirar-se abaixo de uma ponte (%?!} para ter alguma notoriedade nas redes sociais!

... o que me assusta não é tanto isso dos "likes", mas sim o facto de, simplesmente, um desses adolescentes não fazer nada na vida... não estuda, não trabalha, limita-se a dizer umas quantas absurdidades na Net e, outros quantos, desocupados, dão-lhe os tais "likes", que o fazem sentir-se importante!

... ora, esta amostra de adolescentes assusta qualquer um, é que esses mesmos jovens serão os nossos adultos no futuro e isso não faz prever uma sociedade promissora...

... sei que é difícil educar um filho, sei que nem sempre temos tempo e paciência para dedicarmo-nos a eles, mas caramba, são nossos, e devemos mostrar o caminho certo, ser os melhores educadores possíveis, tentar de tudo para que eles possam ter as ferramentas necessárias para serrem cidadãos exemplares, e não meros parasitas que vivem às custas do trabalho dos pais... nesse sentido, também culpo um bocado os pais que deveriam ser mais firmes com ele e pô-lo a mexer!!

... ai fosse ele meu filho e via o que eu fazia aos tais "likes"!!! {haja paciência!!}


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...