Ai o Natal está chegando #1

... com a chegada do Natal, já ouço os meus pais a queixarem-se "Ai, este ano lá se vai o presépio", "Ai, que o Gonçalo vai mexer em tudo!, "ai... ai... ai..." {se eu txi pego...} e eu confirmo, sossegadita no meu canto, "sim, mãe, o Gonçalo vai destruir tudo, mas não querias um neto? "

... os meus pais tem por hábito fazer o presépio com musgo, colocar as figuras de Natal a recriar o dia do nascimento de Jesus... até aí tudo muito bonito, mas, este ano, pequeno terrorista já mexe e remexe em tudo e já estou a prever que a obra de arte do meu pai vai fazer as delícias do pequeno... já estou a ver a minha mãe a reclamar todos os dias que as figuras estão fora do sítio, que há musgo pela casa toda e, na pior das hipóteses, que lá se foi à vida uma ovelha ou um pastor...

... o Natal é, efetivamente, uma época linda, e torna-se ainda mais bonita quando se tem crianças, mas Natal-árvore-bolos-luzes-bonecos-e-afins não me parecem ser de todo compatíveis com crianças pequenas... ainda hoje, ao pequeno-almoço, conversava sobre isso com o marido, pois o local onde colocamos, habitualmente, a árvore de Natal, é agora o espaço de lazer do Gonçalo, mas também é o melhor local para colocarmos a árvore... ora, medidas de reajustes precisam-se... vamos ter de alterar algumas coisitas para que possamos ter o espaço para a árvore e o espaço para o Gonçalo brincar...

... mas, apesar da trabalheira que vai ser estar sempre de olho nele, porque se sem árvore, já é um filme, com árvore.... acredito que, este ano, o Gonçalo possa apreciar melhor esta época festiva, possa perceber que "ali há gato", e possa, aos pouquinhos, entender a magia do Natal :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...