As delícias da maternidade #42

Os dentinhos

... ainda não tinha falado da saga que é o nascimento dos primeiros dentes... o Gonçalo não é criança de "sofrer" muito com isso... fica rabugento, baba-se imenso, mas nada de mais... no entanto, estes últimos dentinhos têm-lhe dado cabo da paciência... baba-se muito mais, é preciso trocar de babete duas a três vezes por dia, está sempre com as mãos na boca, e desde há dois dias, que está com febre... não é que seja aquela febre alta, vi e vem, mas é o suficiente para nos deixa em alerta... ele não está constipado, por isso desconfiamos que possam ser os dentinhos a fazer das suas, até porque está com o rabinho vermelhinho e dizem que é  um dos sintomas do nascimento dos dentes... talvez seja... mas convém sempre estar atento!

... mas, a propósito dos dentinhos, também é importante falar da higiene dos mesmos... embora, o Gonçalo ainda não tenha muitos dentes, a enfermeira do Centro de Saúde avisou-nos que devíamos começar com a lavagem/escovagem dos dentinhos dele... ora, lá fomos comprar a pasta e a escova adequadas e iniciamos este nova aventura... 

... inicialmente, ele ficou muito sério a observar a escova e não estava muito recetivo a metê-la na boca, mas quando saboreou o sabor a frutos silvestres da pasta {que é mesmo só um bocadinho - a quantidade deve ser metade do tamanho da unha do dedo mindinho dele}, começou a lamber os lábios e já abria a boca com mais prazer... guloso pah!

... tem sido uma rotina divertida, vou estimulando a que seja ela a pegar na escova, mas está mais preocupado em "comê-la" do que em lavar a dentuça :)

... para quem estiver a iniciar esta nova etapa, a pasta e a escova que compramos são da marca Elgydium {recomendada pela farmacêutica}.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...

14 anos de blog 💛