E se fosse consigo?

Tem dado, na SIC, um novo programa E se fosse consigo?, programa esse que tenho achado bastante apropriado para os nossos dias...  um murro no estômago para muitas mentalidades mais fechadas, mais viradas para o seu umbigo... 

... o racismo, a obesidade... temas bastante pertinentes, muito atuais... relativamente, ao segundo tema, a obesidade, confesso que incomoda-me imenso ouvir comentários a referir o excesso de peso de outra pessoa... mexe comigo, acho desapropriado e de uma falta de elegância tremenda! É FEIO!!

... não sou uma pessoa com excesso de peso, mas já tive os meus quilinhos a mais... quando engravidei, fiquei com peso a mais e foi complicado recuperar a forma, pelo que andei com uns quilos a mais durante algum tempo... confesso que não me sentia bem com isso, mas os comentários das pessoas incomodavam-me mais... a típica frase "estás mais gordinha!" metia-me os nervos em franja... era caso para dizer "Não me lembro de te ter perguntado alguma coisa!"

... lembro-me que a minha avó dizia sempre {olhando-me de alto a baixo} "Estás boa!"... ora, escusado será dizer que, na linguagem das avós, isso é sinónimo de estás GORDA!! Mas curioso que agora que estou com muito menos peso, ela não diz nada... nem ela, nem a maioria das pessoas! Parece que há um certo "prazer" em chamar os outros de "gordos"...

.... não gosto desta palavra, não gosto que o digam, não gosto do tom com que o dizem, não gosto e ponto... cada um é como é... e por vezes, os quilinhos a mais são uma mais valia quando sofremos algum problema de saúde e perdemos quilos assim num ápice... haja bom senso, haja educação e, sobretudo, haja respeito!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...

14 anos de blog 💛