Sem makeup

Hoje, vinha no carro a caminho da casa dos meus pais para lá deixar o pequeno e ouvi {pela vigésima vez, praí} a nova música do Agir ,"Sem makeup", e confesso que, só hoje, lhe dei a devida atenção e... gostei!

A letra é interessante e mostra que, muitas vezes, somos nós mulheres que damos demasiada importância à nossa aparência, que sentimos necessidade de estar maquilhadas, porque, na maioria dos casos, os homens pouco ligam a isso... "ok, é giro, estás linda, mas não era preciso, ficas linda sem nada!", pelo menos esse seria o discurso do meu marido... lembro-me, que quando namorávamos ele sempre me dizia que a nossa verdadeira beleza é quando acordamos, e se gostarmos de alguém nesse momento do dia, então é porque gostamos mesmo e porque somos lindas de qualquer maneira {bem, já estamos casados há quase 4 anos... agora pensem 😉}!

Mas, a verdade é que, ele não deixa de ter razão, a maquilhagem só vem embelezar o que já é belo...  mas, também não deixa de ser um facto de que a maquilhagem é, hoje em dia,  algo que faz parte da vida de praticamente todas as mulheres {até a minha mãe gosta de pôr a sua base de manhã}, contribui para a nossa auto-estima, ajuda-nos a enfrentar o dia de outra forma, com mais garra... nada como começar o dia com uma cara "mais saudável", porque ninguém gosta de sair de casa com uma olheiras até ao umbigo... 

...mas, quando falo em maquilhagem, não me refiro aquela maquilhagem toda rebuscada, que mais parece que vamos ali aos Óscares de Hollywood... não, refiro-me a algo simples, básico... uma base, um blush e um rímel e levamos o mundo à nossa frente! Acredito que, esse pequeno miminho matinal, ajuda-nos a que nos sintamos melhor, mas seguras, mais "para cima"... pelo menos, comigo é assim, e nesta fase mais complicada da minha vida, uma corzinha é o meu maior aliado para não me deixar ir abaixo... já bastam as adversidades da vida para nos puxar para o desânimo, se ainda por cima tiver de sair à rua com uma cor de quem não apanha sol há séculos, umas olheiras até aos ossos e uns papos de galinha, as coisas parecem que ficam ainda piores...

... a música do Agir, neste sentido, não deixa de ser interessante, porque se estivermos atentos ao videoclip, vemos que as personalidades famosas que lá aparecem, apesar de não terem makeup {na parte final do vídeo}, não deixam de ter prali uma basezita, vá... e mesmo assim, estão lindíssimas... 

...  mas o importante a reter disso é que nos sintamos bem... com ou sem makeup!

Fica o vídeo com a música do momento:




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...