As delícias da maternidade #58

As idas à piscina/praia após ter filhos


A não ser que sejamos umas Carolinas Patrocínios, a recuperação da forma física após o nascimento de um filho não é nada fácil e é algo que nos atormenta... falo por mim, que engordei pelo menos 10kg e só há pouco tempo consegui recuperar a forma...

Nos primeiros meses {o Gonçalo nasceu em julho}, não meti os pés na praia... acham mesmo que ia para lá desfilar as minhas banhas?!? No ano seguinte, lá me aventurei, sempre super complexada, mas fui... também não foram muitas as idas à praia... este ano, não tenho mesmo hipótese de me escapulir... os miúdos vão para a piscina pelo menos uma vez por semana,  que faz com tenha mesmo de vestir o bikini... o que vale é que os quilos indesejados já foram à vida, mas alguns pneuzitos teimam em ficar... grr!

Abordo este tema, porque tenho observado, enquanto estou de olho na criançada, que, regra geral, as mulheres com filhos tendem a ter formas mais rechonchudas, a barriga mais flácida, as malditas estrias... claro que há mulheres que também padecem desses males todos e não têm filhos... é uma generalização, da mesma forma que há mulheres abençoadas pelo milagre de "tive um filho e ó pra mim toda boazona"... 

A questão aqui é até que ponto nos sentimos bem no nosso "novo" corpo? Há mulheres {como eu} que não se sentem confortáveis com aqueles pneuzitos a espreitar e tudo faz para os disfarçar e depois há aquelas que se estão nas tintas para isso... e confesso, que admiro essas mulheres, que aceitam o corpo que têm e ponto! Ontem, nas piscinas, deparei-me com um caso desses, que me chamou à atenção... uma jovem mãe, obesa, sim a rapariga tinha mesmo excesso de peso, e estava a divertir-se à brava com o filho... envergava um bikini XS {os miúdos vieram-me perguntar se tinha cuecas} e estava ali sem complexos... E isso fez-me pensar que é tão bom quando aceitamos o corpo que temos sem ter medo dos olhares alheios... Tomara eu!

É caso para afirmar que mais do que estar preocupada com os olhares dos outros, com os possíveis comentários, o  mais importante é estarmos bem conosco, é aproveitar aquele momento para nos divertir com os nossos filhos e, basicamente, cag@r pró que os outros falam ou pensam... menina da piscina... pra você... nota 10!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...