À sexta, ela desbronca-se! #1

NOVA RUBRICA cá no blog: "À sexta, ela desbronca-se!" e consiste nada mais, nada menos em "desbroncar-me" sobre algo pessoal, algo que nunca tinha contado no blog!

É uma forma de me irem conhecendo melhor! 

Vamos a isso!

O "desbronca-se" de hoje, o primeiro, tem a ver com uma mania minha muito estranha de estender a roupa, sim estender a roupa, leram bem! Eu devo ser a pessoa que demora mais tempo nesta tarefa... é todo um processo, que passo a explicar... 

Retiro a roupa da máquina {normal..} e estendo-a TODA virada do avesso... depois vou estendendo, por tipo de roupa, isto é, estendo calças com calças, camisolas com camisolas... a roupa do Gonçalo é estendida sempre toda junta, não suporto ver um peça de roupa minha, outra do Gonça, outra do marido, é coisa para me deixar os nervos em franja...  A roupa interior também sofre o mesmo processo... mas, até aqui tudo normal, não é? Devem pensar, "puf, isto é peanuts!" E é, mas não me fico por aqui... porque para se estender roupa precisamos de MOLAS e aí é que reside o drama!

As molas têm de ser da mesma cor nas peças e não podem coincidir com as cores das peças ao lado, atrás e à frente! Acompanharam? 

Passo a explicar devagarinho... se estendo uma camisola, coloco duas molas azuis, na camisola seguinte serão verdes, na seguinte amarelas... na fila de frente, já não posso colocar azul na primeira camisola porque a que está atrás também tem azul, logo será amarelo, a seguinte, azul, e a próxima verde... confundi??

Opá, eu sei que devo ter tenho uma panca, mas a verdade é que não consigo ver o meu estendal a não ser desta forma...

O meu marido deve benzer-se sempre que é ele a estender a roupa... e acreditem que até vai fazendo as coisas, relativamente bem... embora, às vezes, confesso {desculpa marido} apeteça-me lá ir pôr tudo na ordem, mas finjo que não vejo e sigo com a minha vida... 

Ah, quando ACABAM AS MOLAS da mesma cor e a sequência não começa a bater certo... ui, começo logo a sentir tremelicar o olho!! É isso e ver estendais todos confusos de outras pessoas, apetece-me logo lá ir e por ordem no estendal...

Ai, acho que sofro de estendalomania... Mais alguém com alguma panca assim? Desbronquem-se também! 😉


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...