Dia Mundial da Luta contra o Cancro

Infelizmente, é um assunto que me diz muito...

Vivi a doença bem de perto... não a vivi na primeira pessoa, não sei o quanto dói, magoa, destrói, angustia... mas, sei o quanto dói ver alguém que amamos muito passar por isso... é dilacerante, é como se nos tivessem a arrancar um pedaço de nós!

O Cancro é uma doença silenciosa e traiçoeira... a prevenção é fundamental! Estejam atentos aos sinais que o vosso corpo vos dá, insistem com os médicos... tornem-se chatos, se for preciso... a saúde é vossa, a vida é vossa... façam algo antes que seja tarde!

O Jorge sempre foi cauteloso com a saúde, e aos primeiros sintomas foi logo ao médico, andou meses  nisso até ser descoberto o que tinha... quando descobriram já era tarde, mas não foi motivo para baixar os braços... acreditem que, apesar de sabermos da gravidade da situação, nunca nos demos por vencidos... o meu Jorge era uma pessoa forte, determinada e otimista... viveu a doença com todas as forças que tinha, deu-lhe luta, fez-lhe frente... poucas foram as vezes que fraquejou, e mesmo quando acontecia, erguia-se de novo e voltava a lutar...

Por isso, não quero que o que lhe aconteceu {e que pode acontecer a qualquer um de nós, porque infelizmente, não acontece só aos outros} seja visto como "mais um"... quero que o que lhe aconteceu sirva de exemplo de prevenção, de persistência, luta e esperança.... é certo que não venceu a doença, mas lutou e, enquanto pôde, viveu a vida em pleno...

Hoje, comemora-se o Dia Mundial da Luta contra o Cancro... e é fundamental falar nisso... muitas pessoas preferem não referir o nome, nem sequer ouvir falar dessa maldita doença, no entanto, ela existe e mata! E é importante falar do cancro, sensibilizar, educar, prevenir e... {quiçá} salvar vidas!!!

Para quem está na luta... FORÇA!!!


Foto tirada pelo Jorge, numa das sessões de quimioterapia, no Hospital de São João.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...