O que o meu filho me ensinou

Li sobre isso algures num blog, e dei por mim a pensar no que o meu me ensinou nestes três anos de maternidade... e pensando bem, ensinou-me imensa coisa... há, de facto, muita aprendizagem em três anos...

O Gonçalo, acima de tudo, ensinou-me a amar incondicionalmente... amar sem medidas... assim um amor de loucos... confesso, que pensei não ser possível amar assim....

Ensinou-me a ser mais paciente, a não querer tudo para ontem... a saber esperar... a saber aproveitar cada vitória, cada momento... sem pressas...

Aprendi que podemos ser muito felizes com tão pouco... sem grandes artifícios... muitas vezes, os nossos melhores momentos são aqueles que passamos, antes de dormir, entre cantar músicas, fazer cócegas, escondermo-nos debaixo dos lençóis e rir... rir muito... ah, como este miúdo tem a capacidade de me arrancar tantas gargalhadas...

O Gonçalo ensinou-me a lutar, a não me deixar vencer pela vida, mas a fazer-lhe frente...

Ensinou-me a aproveitar mais o tempo e sobretudo, a saber saboreá-lo...

Ensinou-me a agradecer - o que nem sempre é fácil, no meio do turbilhão de emoções que vai na minha vida, e em que há dias em que a revolta venda-me os olhos e não me deixa ver a bênção que tenho na vida: Ele!!

E só por isso, tenho muito a agradecer... a vida não tem sido meiga comigo, é verdade, mas tal como referi no post anterior, em que, em vez de resmungar com os nossos filhos quando fazem algo de mau, devíamos elogiá-los quando fazem algo de bom... também temos de saber agradecer pelas coisas boas que a vida nos dá, e não nos focarmos só nas menos boas... e neste sentido, ao dar-me como filho o Gonçalo..a vida foi deliciosa comigo...

... porque o meu menino ensinou-me que ser mãe é o melhor do mundo!





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...