Resiliência 🌈

Tem sido a palavra dos últimos tempos.

Muita resiliência.

Depois de quase 15 dias sem sair de casa, a não ser para os bens essenciais, que contabilizam duas saídas, e em que o receio de sair mexe com a minha ansiedade, já há algum tempo "adormecida".

Somos só os dois em casa, logo se tiver de sair para as compras de bens alimentares, ele tem de ir comigo. É uma ginástica enorme para manter os cuidados fundamentais com uma criança que mexe em tudo, e que está nem aí para tudo o que está a acontecer. 

Têm sido dias desafiantes, em que ponho à prova {mais uma vez} a minha capacidade de adaptação. 

Em que tive/tenho de diminuir drasticamente o acesso às notícias, quer na televisão, quer nas redes sociais. 

Em que tive/tenho de me reinventar todos os dias para não cair na monotonia de ser "mais um dia". Esse mesmo "mais um dia" que tão bem conheço de outros tempos.

Por isso, vou tentado tornar os dias "normais", manter a rotina, não cair na tentação de estarmos de pijama o dia todo, de irmos diversificando as atividades.... nem sempre é fácil... claro que não!

Há dias de choro, de tristeza e desânimo... faz parte... o importante é nunca perdermos o foco e fazermos desses dias "em casa", dias de aprendizagem e crescimento.

Que consigamos sair dessa experiência muita mais fortes e amadurecidos!

Fique em casa!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...