A Vida tem um Plano Perfeito para TI ✨

 



E se existir mesmo um plano definido para cada um de nós? E se tudo o que vivenciamos tiver sido colocado propositadamente no nosso caminho?

Muitas vezes, penso nisso. Ainda ontem, na minha meditação, questionei-me sobre o motivo para os acontecimentos da minha vida. 

Fiz uma viagem ao longo da minha vida, e bolas, foram muitos momentos bons, cheios de vida, de amor, de riso… mas também, seguiram-se momentos tristes, de despedida, de dor, de saudade… 

Acredito que tem de haver um motivo para tudo o que nos acontece. Não pode ser assim aleatório. Tem de haver algo superior a isso. 

Quero muito acreditar nisso. Acreditar que há um “plano perfeito” para mim no meio do “meu” caos. E agarro-me a isso. Uns dias mais do que outros, mas tento não perder essa luz...

Os acontecimentos da minha vida, as pessoas, os amores, as amizades…. nada é por acaso. 

Todos trazem um ensinamento. 

Nem sempre tenho a clareza emocional para decifrar o que retirar de cada um, mas com paciência lá vou entendendo. 

Claro que acredito no livre arbítrio. Somos livres de decidir o que queremos para a nossa vida, mas depois há situações que não controlas e é aqui, que entra a magia (ou o desafio)! O que fazer com o que não controlas?

Podes te afundar no desgosto ou podes te transformar. 

Há sempre escolha. E, há sempre aprendizagem.

E a minha vida tem sido uma aprendizagem constante, mesmo que, por vezes, não veja isso, e me revolte, me sinta amargurada, chore e me apeteça ficar no meu canto ou “fugir” de tudo e de todos.

Este livro mostra que o medo faz parte, mas que não podemos viver ancorados a ele, ensinou-me a aceitar genuinamente as minha emoções e saber expressá-las, mesmo que possa assustar os outros, ou até a mim, e, sobretudo, fez-me perceber que tenho de ser fiel à minha essência. Sempre.

Ir saboreando a viagem, sem nunca deixar de acreditar que a Vida tem um Plano Perfeito para MIM.

Para TODOS🤍

Este livro é genial ✨

1º leitura de agosto 2022

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Parabéns sobrinho traquina!

3 anos de casamento...

14 anos de blog 💛